Tauan da Silva veio da Bahia para correr a Maratona Internacional de Florianópolis, mas teve o percurso de 42 quilômetros interrompido na metade, ao ser atropelado por um motorista embriagado, na manhã deste domingo (25).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ao NSC Total, o corredor narrou como foi o atropelamento:

— Estávamos no quilômetro 22 da maratona quando percebi um veículo se aproximando de forma muito a rápida […], quando olhei para atrás ele já estava muito em cima, e só deu tempo virar para ele não me pegar de costas — descreve o atleta.

Tauan foi atingido pelo carro e bateu a cabeça no para-brisa do veículo, que quebrou com o impacto. Em seguida, o atleta caiu no chão, já com fortes dores na perna esquerda e com escoriações pelo corpo. O Samu foi acionado e o levou ao Hospital Celso Ramos.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, havia suspeitas de que Tauan pudesse ter dito fraturas na perna. No entanto, no hospital, ele passou por radiografias que não identificaram ossos quebrados. Ele também fez uma ultrassonografia do abdômen. Sem ferimentos graves, o atleta foi medicado e já recebeu alta.

— Estou bem, graças a Deus — celebra.

Ao NSC Total, a organização da maratona se manifestou em nota e informou que presta o auxílio necessário ao atleta atingido:

“Desde o conhecimento do acidente, a organização presta todo o suporte necessário ao atleta.
Além disso, o seguro, que todo o atleta devidamente inscrito no evento está coberto, foi acionado para garantir o melhor atendimento possível.
O atleta já recebeu alta e passa bem. A organização vai continuar prestando suporte ao atleta e aos seus familiares.”

Nas redes sociais, Tauan compartilhou que recebeu a medalha de conclusão da maratona, e que voltará à Florianópolis no ano que vem, para completar o percurso.

Continua depois da publicidade

Motorista foi detido

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o condutor do carro, de 29 anos, invadiu a área de cones reservada para os corredores e bateu contra o atleta, na Via Expressa Sul, na SC-401 Sul, sentido Centro-bairro.

Atropelamento foi na Via Expressa, sentido bairro-centro (Fotos: PMRV, Divulgação)

O homem dirigia um Gol e permaneceu no local do acidente. Ao fazer teste do bafômetro, foi detectado 0,54 mg/L de álcool no sangue. O motorista foi preso em flagrante. O fato ocorreu no Km 31 da rodovia, na altura do Saco dos Limões.

Leia também

Rodovias interditadas, casas evacuadas e fumaça: incêndios criam cenário caótico em SP

Criança de 1 ano é esfaqueada pela tia durante briga entre irmãs em SC