Um atleta de 50 anos morreu depois de passar mal em uma prova de corrida por complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular que deixa o xixi preto.

Continua depois da publicidade

Dorgival Celerino do Nascimento estava participando de uma corrida em Caruaru (PE) neste domingo (21) e foi internado na UTI, mas não resistiu e morreu nesta quarta-feira (24).

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Al-Nassr quer craque da seleção brasileira e tem apoio de Cristiano Ronaldo

Continua depois da publicidade

O atleta havia participado de uma corrida no domingo. Ele percorreu 14 quilômetros na prova que saía da cidade de Pombos em direção à Gravatá. Na ocasião, Dorgival passou mal e foi levado a uma unidade de saúde em Gravatá.

Dorgival foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru na segunda-feira (22). Na unidade médica, ele foi internado na UTI.

Segundo o HRA, o corredor morreu de hepatite fulminante e rabdomiólise, uma condição causada pelo excesso de esforço físico que provoca uma lesão muscular aguda.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade