A atleta joinvilense Leticia Oro Melo, de 24 anos, superou uma grave lesão no joelho esquerdo e venceu o Troféu Brasil, principal competição do atletismo nacional. No fim de semana passado, Letícia ganhou a prova do salto em distância com a marca de 6,59m. O torneio foi realizado no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em 2021, ela rompeu o ligamento cruzado anterior e também o menisco do joelho esquerdo durante uma das sessões de treinos. Durante seis meses, a lesão afastou a atleta da UniSociesc das competições.
– Quando o médico falou que meu caso era cirúrgico e que ficaria de seis a oito meses sem competir, comecei a chorar. Parecia que meu mundo havia acabado. Minha superação teve apoio dos familiares, de Deus, que foi muito generoso, do meu médico, e de minha fisioterapeuta – declara.
Depois de recuperada, Leticia se superou e logo no primeiro campeonato após a cirurgia conseguiu a medalha de ouro.
Continua depois da publicidade
– Tive que enfrentar este desafio, mesmo sem perspectiva de resultado positivo. Quando saltei 6,59m, não me contive. A emoção tomou conta e chorei por gratidão. Senti que estava de volta, com direito ao pódio – comemora.
No embalo desta conquista, a atleta já se prepara para o próximo desafio nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 24 de julho. Letícia disputará o Campeonato Mundial de Atletismo de 2022, em Eugene, Oregon.
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Surfista de SC se classifica para a semi de Circuito Mundial no Rio de Janeiro
Jaraguá Futsal terá jogo festivo com presença de Falcão e outros craques
Conheça as gêmeas surfistas de São Francisco do Sul que fazem sucesso no circuito mundial