O atleta húngaro Robert Fazekas mudou de idéia e desistiu da aposentadoria, depois que a federação do seu país o suspendeu por apenas um ano. Fazekas perdeu a medalha de ouro que conquistou no arremesso de disco dos Jogos Olímpicos de Atenas por doping.

Continua depois da publicidade

A Federação Húngara de Atletismo suspendeu Fazekas e o arremessador de martelo Andrian Annus, que também perdeu a medalha de ouro por doping, por dois anos, no dia 30 de setembro. Os dois recorreram da decisão.

Fazekas, de 29 anos, anunciou sua aposentadoria na última terça, dia 23, para evitar uma suspensão de dois anos, o que era esperado. Entretanto, a agência de notícias húngara MTI noticiou que a federação reduziu a suspensão para apenas um ano.

A suspensão de dois anos de Annus foi anulada na última quinta, dia 24. O atleta anunciou sua aposentadoria depois de conquistar o ouro em Atenas e inicialmente recusou-se a entregar sua medalha. Dirigentes olímpicos disseram que suas amostras de urina tinham evidências de que pertenciam a atletas diferentes.

Os dois serão submetidos a audiências na Corte Arbitral do Esporte (CAS) em fevereiro. Eles querem que as decisões do Comitê Olímpico Internacional (COI) sejam anuladas e que suas medalhas sejam devolvidas.

Continua depois da publicidade

As informações são da Agência Reuters.