Um atleta que participava da maratona de Florianópolis foi atropelado na manhã deste domingo (25). O acidente aconteceu na Via Expressa Sul, na SC-401 Sul, sentido Centro-bairro e, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista foi do carro foi preso embriaguez.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A vítima, de 28 anos, foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos com suspeita de fratura nas pernas. De acordo com a polícia, o estado dele era estável e ele estava consciente.

Após registro de neve, cidade mais fria do Brasil acorda congelada e com sensação de -18°C

Ainda conforme os agentes que atenderam a ocorrência, o condutor, de 29, invadiu a área de cones reservada para os corredores e bateu contra o atleta. Ele dirigia um veículo Gol e permaneceu no local do acidente. Ao fazer teste do bafômetro, foi detectado 0,54 mg/L de álcool no sangue. O motorista foi preso em flagrante.

Continua depois da publicidade

O fato ocorreu no Km 31 da rodovia, na altura do Saco dos Limões. A Maratona Internacional de Floripa 2024 ocorreu das 3h às 10h deste domingo. Neste período, o tráfego de veículos nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos ficou limitado nos dois sentidos do Túnel Antonieta de Barros e, também, na SC-410 Sul.

A via foi liberada logo após a finalização da prova.

Ao NSC Total, a organização da maratona se manifestou em nota e informou que presta o auxílio necessário ao atleta atingido:

“Desde o conhecimento do acidente, a organização presta todo o suporte necessário ao atleta.
Além disso, o seguro, que todo o atleta devidamente inscrito no evento está coberto, foi acionado para garantir o melhor atendimento possível.
O atleta já recebeu alta e passa bem. A organização vai continuar prestando suporte ao atleta e aos seus familiares.”

Veja fotos do local do acidente

Continua depois da publicidade

Leia também

Conheça o recanto de Paulo Zulu, que trocou a vida de artista por praia paradisíaca em SC

Homem armado agride a tia e mantém crianças em cárcere privado em Blumenau