A atleta blumenauense Duda Amorim anunciou que está se aposentando da seleção brasileira de handebol, por meio de uma publicação nas redes sociais nessa segunda-feira (25). Considerada a melhor da década na categoria, a atleta jogava profissionalmente há 15 anos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

“Orgulhosa e com a sensação de dever cumprido, de ter vestido a camiseta do meu país por tantos anos, sempre dando o meu máximo e aprendendo muito. Me sinto muito honrada por ter representado o Brasil em todas as oportunidades que me foram dadas”, escreveu a atleta no anúncio.

Aos 35 anos, Duda já participou de quatro Olimpíadas, foi campeã mundial em 2013, eleita a melhor jogadora do mundo em 2014 e tricampeã pan-americana nos anos de 2007, 2011 e 2019.

A jogadora é o principal nome do handebol no país e um dos maiores nomes do esporte em nível mundial. Ela atuou durante mais de 15 anos na Europa, tendo passado pela Macedônia e Hungria.

Continua depois da publicidade

“Continuo com novos planos, torcendo sempre de longe e à disposição de continuar ajudando o handebol brasileiro”, finalizou o comunicado.

Em janeiro, o Santa fez uma entrevista exclusiva com a atleta, em que ela falou sobre a preparação para a aposentadoria e os planos depois de ser eleita a melhor jogadora de handebol do mundo na década.

— Sempre lutei muito para estar no topo e me manter. Ser eleita a melhor da década mostra que consegui fazer isso. Mantive um nível durante esse tempo todo. É muito bom ser reconhecida. Um prêmio desse só me faz olhar pra trás e ver a minha carreira, que foi muito especial, foi muito linda, que todo esforço e sacrifício valeram a pena — comentou a jogadora na ocasião.

> “Faz olhar para trás e ver que todo esforço valeu a pena”, diz Duda Amorim sobre Melhor da Década. Leia a entrevista na íntegra

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo

* Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Atleta de handebol de Blumenau sofre grave lesão e mobiliza busca por dinheiro para cirurgia

Nos 171 anos de Blumenau, Galegão ganha cor e ex-atletas relembram momentos de glória

Rayssa Leal em Blumenau teve cama improvisada, miojo e vaquinha para bancar viagem

Jovem de Timbó faz sucesso nas redes sociais ao falar da vida na cidade pequena