O ala Jackson Samurai, do JEC/Krona, está na disputa pelo prêmio de melhor jogador de futsal da temporada 2017. O atleta teve sua indicação confirmada nesta segunda-feira pelo site Futsal Planet, considerado o principal da modalidade. O vencedor será conhecido no próximo dia 10 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Jackson Samurai concorre ao prêmio com mais nove atletas espalhados pelo mundo, sendo que apenas um deles também é brasileiro: Dyego, do Barcelona. Já Fortino, atualmente no Sporting, de Portugal, e Honorio, da Luparense, da Itália, são nascidos no Brasil, mas defendem a seleção italiana.

Com quatro conquistas – sendo as três últimas consecutivas -, o português Ricardinho, do Movistar, da Espanha é o favorito. Ele, aliás, é o maior vencedor do prêmio, ao lado do brasileiro Falcão. Assim, se for eleito na temporada 2017, ficará reinando sozinho.

Os demais são: o argentino Basile (Kimberley, da Argentina), o espanhol Carlos Ortiz (Movistar), o francês Ngala (Garges Djibson, da França), o tailandês Sornwichian (Chonburi Bluewave, da Tailândia) e o iraniano Tayebi (Kairat Almaty, do Cazaquistão).

Continua depois da publicidade

O JEC/Krona ainda disputa três prêmios em outras categorias. Está entre os melhores clubes do mundo, Vander Iacovino foi indicado ao posto de melhor treinador, e Willian concorre como o melhor goleiro.

Leia mais:

Em ano cheio de glórias, JEC/Krona tem técnico entre os 10 melhores do mundo