A atleta Tamiris Drumond conquistou o mundial de karatê após vender bolos e biscoitos para poder competir na Itália. O título foi conquistado na manhã deste sábado (29). A mineira criada em Santa Catarina faz parte do time de São José, na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A medalha de ouro veio na dispitura de kumite por equipes. Nas redes sociais, Tamiris dividiu a campanha realizada para arrecadar fundos para ir até a Itália, depois de ser classificada para a competição. A atleta, que também é nutricionista, vendeu bolos e biscoitos para conseguir dinheiro.
Segundo o ge SC, a história de superação de Tamiris não começou aí. Em 2020, a atleta enfrentou uma depressão após perder o marido para um AVC, e encontrou no karatê as forças para continuar.
A competição acontece em Veneza, na Itália, entre 27 a 30 de outubro. Tamiris é filiada a Confederação Esportiva e Educacional de Karatê – paralela a Confederação Brasileira de Karatê. Ela foi convocada para representar o Brasil no Mundial da IKU, organização paralela a Federação Mundial de Karatê,
Continua depois da publicidade
Leia também
Jake Paul encara Anderson Silva em luta de boxe neste sábado
Eleitores da Grande Florianópolis que votam na Capital terão que pagar transporte em eleições
Florianópolis quer substituir asfalto por paralelepípedos para revitalizar Centro Leste