A pandemia de coronavírus forçou o cancelamento de eventos esportivos no mundo todo. Entre eles a Maratona de Boston, que seria disputada nesta segunda-feira (20). Classificada para a prova, a atleta Marjorie Barcelos, de Florianópolis, resolveu assim mesmo percorrer os 42 quilômetros e fazer um pouco mais. Ela arrecadou dinheiro que será revertido ao combate aos efeitos da Covid-19.

Continua depois da publicidade

​​​> ​Em site especial, leia mais sobre o coronavírus

A Maratona de Boston foi remarcada para setembro por causa da pandemia. No entanto, a catarinense resolveu cumprir a distância dentro de casa nesta segunda. Às 11h (de Brasília, horário que estava prevista a largada, começou a correr no equipamento que está na casa dos pais, no bairro Carianos. Ela atingiu os 42,195 quilômetros com o tempo de 2h57m17seg e ainda arrecadou R$ 875.

– Fiz uma live no meu instagram (@marjoriebarcelos_) para as pessoas doarem e o valor que vou encaminhar para uma ONG ou um asilo. Vou ver amanhã (terça), mas será doado 100% para ajudar pessoas que estão passando por problemas neste momento – contou a atleta de 29 anos.

Marjorie estava em preparação para a Maratona de Boston quando há pouco mais de um mês começou o isolamento em Santa Catarina. Com ajuda de amigos da corrida e parceiros, uma loja de equipamentos para academia doou a esteira para que ela continuasse os treinamentos, mesmo já sabendo do cancelamento da prova nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

– Com o que aconteceu, reduzimos volumes (distâncias) mas mantive os treinos. A preparação foi normal, como se pudesse ir para Boston. Corri na esteira e teria ido melhor lá, com toda a certeza. Mas fiquei feliz de ter conseguido fazer na esteira e arrecadar um dinheiro legal para doação.