A atleta de Joinville do tiro esportivo, Geovana Meyer, desembarcou em Paris para os Jogos Olímpicos nesta semana e já se deslocou para a subsede da modalidade na comuna francesa de Chateauroux. Acomodada nas instalações, a jovem revelou ao NSC Total os brindes ganhos na chegada e como é o quarto onde vai ficar durante as Olimpíadas 2024.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Os 340 atletas que competirão nas provas de tiro esportivo vão ficar no Centro de Tiro Esportivo Chateauroux, a cerca de 270 quilômetros de Paris. O local é uma das maiores instalações da modalidade na Europa. Segundo a atleta, as instalações são de fácil acesso interno e aconchegante.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
— Essa vila satélite fica mais ou menos duas a três horas de Paris e aqui só está o pessoal do tiro. A gente não está em hotel, mas é quase. Nos quartos, cada um tem o seu banheiro, na vila tem uma praça de alimentação com uma variedade bem grande de comida. Tem academia, tem um saguão dos atletas, com jogos. São muitas coisas, é bem legal — conta Geovana Meyer.
Continua depois da publicidade
Veja fotos dos itens ganhos pela atleta nas Olimpíadas
O Centro de Tiro Esportivo será usado para 15 eventos Olímpicos e 13 eventos Paralímpicos da modalidade neste ano.
— Aqui escurece quase 22h, então o dia fica muito longo, a gente consegue aproveitar muito. O estande de tiro não fica nem cinco minutos daqui, é quase atravessando a rua — disse.
Brindes ganhos na França
Os atletas brasileiros que vão disputar a Olimpíada de Paris 2024 receberam do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e de patrocinadores do evento diversos itens e brindes personalizados. Conforme Geovana, a recepção a deixou impressionada.
Continua depois da publicidade
— Quando a gente chegou, as nossas roupas, por exemplo, já estavam aqui. O COB deixou comida para nós também, aparelho de fisioterapia. Então, tudo que a gente precisar, o COB deixou aqui — afirma.
Dentre os brindes, estão garrafas, bateria portátil, chaveiro, necessaire de viagem, bolsas, máscara de dormir e itens de higiene.
Além disso, recebeu um celular Galaxy Z Flip 6, da Samsung. O modelo é exclusivo e voltado para os atletas que competirão em Paris. O celular dobrável vem na cor amarela e conta com os aros olímpicos e paralímpicos em dourado.
A atleta joinvilense estreia nas Olimpíadas no domingo (28), às 4h15min, na prova de Carabina de Ar 10 metros, e depois compete na quinta-feira (1º), às 7h, na Carabina 3 Posições.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Como Joinville se tornou marco zero da dança de rua no Brasil
Em busca do hexa, técnico do Brasil no futsal não indica favoritismo: “Não é igual há dez anos”
Maior feira de produtos de dança na América Latina reúne 140 lojas em Joinville