O atleta de Jaraguá do Sul, Ivanildo de Souza Pinto, 57 anos, voltou do Sul-Americano, disputado em Arequipa, no Peru, com duas medalhas de ouro. Apesar de ter se contundido na prova do salto triplo, Ivanildo, que disputa a categoria 55 a 59 anos, conseguiu alcançar seus objetivos.

Continua depois da publicidade

Na prova de salto, realizada no dia 16, o atleta marcou 11m05, mas acabou torcendo o joelho direito. Mesmo lesionado, um dia depois, Ivanildo correu os 100m em 16seg79. Com as conquistas o atleta master sagrou-se tetracampeão sul-americano nos 100m com barreira e tricampeão no triplo.

A competição internacional encerrou as atividades de Ivanildo esse ano. Em 2013, o atleta tem calendário cheio. Em março, participa do Campeonato Americano Indoor; em maio, disputa o Grand Prix do Mercosul; em julho, estará no Brasileiro. No mês de agosto, viaja para Turim, na Itália, para a disputa dos Jogos Olímpicos Master. Em outubro, defende a medalha de prata no Mundial, em Porto Alegre.

– Será um ano longo, mas para ficar do mesmo nível dos atletas internacionais é preciso correr fora do país – revela Ivanildo, que competiu com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Cosmos Turismo, Usapeças, Verdureira da Raquel e Postos Vicenzi.

Continua depois da publicidade