Mais de 25 mil pessoas, gritos e aplausos de incentivos, horas esperando para dar a largada e 15 quilômetros de corrida. Essa sensação o operador de produção da BRF, Paulo Lemes, 34 anos, ainda não viveu. Mas está perto de realizar um grande sonho e participar da Corrida de São Silvestre.
Continua depois da publicidade
Paulo começou a correr em 2009, sem muitas pretensões, apenas pela questão física. Com o tempo, começou a gostar e agora corre para competir. Destaque para o quarto lugar conquistado na Meia-Maratona de Florianópolis e o segundo na Meia-Maratona de Passo Fundo.
Agora, Paulo começou a selecionar as provas que vai participar. E uma já está na lista de todos os anos: a Corrida de São Silvestre. O atleta está confiante:
– O objetivo é ficar entre os cem primeiros, mas vou tentar chegar entre os 50 – diz.
Se Paulo ainda sonha com a primeira participação na São Silvestre, Genir Rodrigues da Silva, 31, dá conselhos para o atleta se dar bem na competição. Ele disputou as últimas quatro edições da corrida e, no ano passado, terminou em 86º lugar.
Continua depois da publicidade
– Todo maratonista que se preze tem que ter uma São Silvestre no currículo. É a mais emocionante de todas mesmo quando os quenianos já estejam indo para casa e você ainda não acabou a prova – diz Genir.