Com um ouro e duas pratas, representantes da Associação Blumenauense de Atletismo (AABlu/Unimed/FMD) conquistaram resultados históricos no fim de semana, durante o Troféu Brasil de Atletismo. Destaque para três nomes: Monique Varmeling, Nair da Rosa e Abel Curtinove.

Continua depois da publicidade

No salto em altura, Monique, de 26 anos, foi a primeira colocada no salto em altura, com a marca de 1,82 metro. A atleta ficou dois centímetros à frente de Valdileia Martins (Orcampi/Unimed) e Júlia Cristina dos Santos (Pinheiros), segunda e terceira colocadas, respectivamente. A saltadora blumenauense já havia vencido há pouco mais de uma semana os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Leia mais de Augusto Ittner no NSC Total

Já Nair da Rosa – que ainda ostenta o recorde brasileiro –, foi medalha de prata na marcha atlética, com o tempo de 5h6min33s. A blumenauense ficou atrás apenas de Viviane Lyra (Fecam), que completou a prova em 4h41min39s. No salto com vara, Abel também ficou com a prata, atrás apenas de Thiago Braz da Silva, campeão olímpico em 2016 no Rio de Janeiro.

Outros atletas da cidade também conseguiram resultados expressivos na competição nacional. Caso de Jucian Pereira (quinto no 110 metros com barreiras), Moacir Zimmermann (quarto nos 20 km de marcha atlética) – com destaque para o timboense José Alessandro Bagio, bronze – e Amanda Scherer (quinta no arremesso de peso).

Continua depois da publicidade

Com os resultados, a AABlu ficou com a sexta posição na classificação geral.