A blumenauense Márcia Mafra defende o Brasil a partir desta segunda-feira até domingo no 32º Campeonato Pan-Americano de Karatê, que é disputado em Santiago, no Chile. A Seleção Brasileira é composta por 29 atletas, sendo 15 homens e 14 mulheres, e busca o hexacampeonato. O torneio, considerado o mais importante da modalidade nas Américas, reunirá karatecas de mais de 20 países.
Continua depois da publicidade
Márcia, que defendeu o Brasil em abril no Sul-Americano de Guayaquil, no Equador, espera contribuir para que o Brasil conquiste o título geral do torneio.
– É a competição mais importante da modalidade neste primeiro semestre do ano. Estou focada é vou fazer o possível por um bom resultado – comenta a atleta, que compete na categoria Kumitê até 55 quilos.
Vanderlei de Oliveira, técnico da equipe de Blumenau e da Seleção Brasileira, diz que a atleta está bem fisicamente e focada.
– Ela (Márcia) tem tido boas participações em competições internacionais neste ano, como o Sul-Americano e a etapa da Premier League Karate 1 – Series A, em Salzburg, na Áustria – argumenta o treinador.
Continua depois da publicidade