Uma criança de 11 anos foi vítima de racismo em uma partida de futebol no município de Caldas Novas, Goiás, na última quarta-feira (16). As informações são do Estado de Minas.
Continua depois da publicidade
> Jogadores paralisam jogo entre PSG e Istanbul após árbitro ser acusado de racismo
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Luiz Eduardo Bertoldo Santigo, atleta do Uberlândia Academy, saiu do jogo vitorioso, mas começou a chorar. Perguntado por alguns pais que acompanhavam a partida sobre o que tinha acontecido, ele relatou que o técnico da equipe adversária se dirigiu a ele com palavras de cunho racista.
O vídeo do menino aos prantos viralizou na internet e muitas pessoas pediram para que atitudes fossem tomadas. Nas imagens, ele conta sobre ocorrido:
Continua depois da publicidade
— Ele falava assim: fecha o preto, fecha o preto aí, ó. Aí eu guardei para falar no final, para os pais. Falou um tanto de vezes. — relata Luiz Eduardo.
O Uberlândia Academy disputava pela categoria sub-11 a Caldas Cup contra o Set Esportes. O time de Luiz Eduardo, em nota, afirmou que foi registrado um Boletim de Ocorrência e que irá até as últimas instâncias em defesa do atleta.
> Ameaças de morte a vereadores eleitos em Joinville serão investigadas pela Interpol
> “Muitos que agem com violência não estão bem consigo”, diz especialista
A organização da competição publicou uma nota dizendo que repudia qualquer atitude racista ou discriminatória e que iria cooperar com as investigações policiais. Muitos internautas comentaram pedindo uma atitude concreta da Caldas Cup. Horas depois, a Liga Desportiva da Região de Águas Thermais comunicou a suspensão do técnico do Set Esportes, Lázaro Caiana de Oliveira, até que se esclareça os fatos da denúncia.
Continua depois da publicidade