Nas últimas semanas, o cenário universitário de Conter-Strike: Global Offensive de Santa Catarina se despediu de Bruno “nollan” de Oliveira. O jogador anunciou que não irá mais disputar campeonatos universitários em virtude do fim de sua graduação em Engenharia Mecatrônica na Universidade Federal de Santa Catarina Campus Joinville.
Continua depois da publicidade
Desde 2007 com o Counter-Strike 1.6, Bruno foi ganhando muita experiência até que após o lançamento do Global Offensive migrou para o novo jogo. Nollan, como é conhecido nos servidores, se destacou como Capitão ou in-game leader/IGL em equipes universitárias e amadoras no estado.
O futuro
Falamos com Bruno sobre essa decisão e ele ressalta – “Finalizei minha graduação de Engenharia Mecatrônica na Universidade Federal de Santa Catarina, esses últimos meses eu estava no estágio e agora oficialmente vou me formar e ser efetivado na empresa. Como não terei mais matrícula, não estarei mais elegível para disputar campeonatos universitários. Em paralelo com o trabalho, estarei me esforçando e treinando com o pessoal da Floripa Stars, nosso time amador que disputa as ligas da Gamers Club”.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
“Estamos disputando a Série B da Liga Gamers Club, um campeonato difícil, mas temos condições de ir mais longe”. A Série B da Liga Gamers Club conta com diversos times profissionais, FURIA Feminina, MIBR Academy, LOS GRANDES, Vivo Keyd, Meta Gaming, Santos e-Sports, 9z Academy e SG Esports.
Continua depois da publicidade
Perguntado sobre o período que disputou campeonatos universitários, Bruno cita – “Nesse tempo que fiquei junto da UFSC Titans, foram ótimos momentos, aproveitei demais cada oportunidade que tive. Agradecer a todos os companheiros de time, ao staff da modalidade e também a diretoria da Titans por acreditar no projeto”. Além disso, nollan também se despede da Camaleão, atlética que disputou alguns campeonatos universitários de eSports representando o Campus Joinville da UFSC.
Conquistas no cenário Universitário e Amador
Nollan deixa um grande currículo no cenário universitário de Counter-Strike: Global Offensive. Disputou diversos campeonatos com a Atlética Camaleão do Campus Joinville da UFSC. Em 2017 disputou o segundo Split do TUeS (Torneio Universitário de eSports), já em 2018, participou das duas edições, o 2018.1 e o TUeS Calouros 2018. Em 2019, também pelo TUeS, disputou a etapa SC, Sul e depois a nacional. Ainda pela Camaleão, disputou a primeira e a segunda edição da Liga Universitária Gamers Club, além do Engenhariadas Sul e o Interatléticas UFSC.
Foi pela UFSC Titans que nollan teve os melhores resultados e experiências. Em seu primeiro ano pela equipe, 2020 conquistaram a segunda colocação no Torneio Universitário de eSports e o primeiro lugar na Liga Universitária de Esports. Outros campeonatos marcantes como o Banco do Brasil Game Series, Copa Alcateia e os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Após boas aparências, em janeiro deste ano, a equipe foi convidada para participar da Kanui Esports Invitational, uma competição contra seis equipes profissionais de CS:GO do cenário nacional, Bravos, Jaguares, SWS, INTZ e as lineups femininas da 9z Team e Havan Liberty.
O mês de outubro marcou a despedida e também a comemoração de dois títulos para nollan. O primeiro, foi a conquista dos Jogos Universitários Brasileiros de Esports disputado presencialmente na capital brasileira, Brasília. Na ocasião, a equipe venceu a UFSCar Fire por 2 a 0 na grande final, nollan fez parte da equipe que disputou os jogos na fase online, presencialmente ele não conseguiu estar presente, mas teve participação direta na conquista.
Continua depois da publicidade
Dias depois, atuando no server, o jogador conquistou o campeonato E-TUSCA (Taça Universitária de São Carlos) também contra a equipe da UFSCar Fire. Em sua despedida nas redes sociais, a UFSC Titans prestou homenagem ao jogador.
“Foi 1 ano e 2 meses repletos de vitórias e derrotas. Faz 1 ano e 2 meses que você chegou cheio de desconfiança para um projeto novo, mas a vontade de vencer justificava o risco. Um cara já consagrado e vitorioso que buscava objetivos ainda maiores. Mal sabia que se tornaria um dos símbolos do CS:GO universitário do Brasil.
Não há palavras que descreva a importância que você carrega para o CS, para a UFSC, para a Titans, e nem é o objetivo aqui. Porque tudo já está escrito na história, nas pessoas que dividiram a trajetória com você e com toda a torcida.
> O sucesso dos streamers no Brasil e em Santa Catarina
Não foi fácil as vezes que batemos na trave ou fomos eliminados, mas as taças que conquistamos foram muito mais grandiosas. É claro que vamos sentir, você nunca mais vestir nossa camisa e entrar no server, mas isso só nos faz refletir o quão somos gratos por você se tornar um titã, ou melhor, você sempre foi. Mesmo antes de descobrir que era.
Continua depois da publicidade
“Você conseguiu Nollan” essa é a frase que resume sua trajetória aqui!
Muito Obrigado capita!”

· 1st – UFSC Titans – Liga Universitária de eSports (LUE)
· 1st – UFSC Titans – Jogos Universitários Brasileiros de eSports 2021.1 (JUBs)
· 1st – UFSC Titans – E-TUSCA
· 2nd – UFSC Titans – Torneio Universitário de eSports (TUES)
· 2nd – UFSC Titans – Jogos Universitários Brasileiro de eSports 2021.2 (JUBs)
Leia também
> Jogos exclusivos ainda têm a mesma relevância de antigamente?
> Torneio Universitário de eSports: ViniMRogato da Falkol Storm conquista o eFootball PES
> USP Cronos é campeã do Rocket League no Torneio Universitário de eSports