O jogador de vôlei Maurício Souza utilizou o seu Twitter para pedir desculpas em relação a uma postagem homofóbica feita no Instagram. Mais cedo, o atleta havia sido afastado do Minas Tênis Clube, onde joga, devido à pressão de patrocinadores do clube.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
“Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi a minha intenção”, escreveu Mauricio, no Twitter, onde tem menos de 50 seguidores. A postagem que originou a polêmica foi feita no Instagram, onde o atleta é seguido por 249 mil pessoas. Ambas continuam expostas na rede social do jogador.
Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção. pic.twitter.com/oJ20loqbgj
— mauricio luiz souza (@mauriciovolei1) October 27, 2021
No Dia das Crianças, Maurício compartilhou uma imagem de uma reportagem dizendo que o Superman iria se assumir bissexual e fez um comentário negativo. Depois, postou a foto de uma jogadora de basquete transexual dizendo: “Se você achar algum homem nessa foto você é preconceituoso, transfóbico e homofóbico”.
Continua depois da publicidade
Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Leia também
SC registra sete denúncias por dia de injúria racial
Mauricio Souza, do vôlei, agradece apoio de Bolsonaro
Homem reage a ofensas homofóbicas em BC com “mata-leão”; assista