Um atleta da base do Avaí sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto treinada no final da manhã desta terça-feira, em quadra coberta ao lado do Estádio da Ressacada. Vitor Flexa de Araújo, 17 anos, foi encaminhado para o Hospital de Caridade pelo helicóptero Arcanjo com o problema revertido.
Continua depois da publicidade
O atleta recebeu o primeiro atendimento pela equipe médica do Avaí, que iniciou as manobras de reanimação. Com a chegada da equipe do Arcanjo, houve a aplicação de drogas vasoativas.
Conforme o relato da equipe, após aproximadamente 20 minutos de manobras e três choques, com uso de desfibrilador, o atleta teve os batimentos do coração restabelecidos. Após a reanimação e estabilização, foi conduzido ao Hospital de Caridade, para tratamento especializado.
Em nota divulgada às 16h, o Avaí informou que Vitor passa por exames, com melhora parcial.
Segundo o médico do Avaí, Sérgio Mello, o fato de o atendimento ter sido imediato foi decisivo para a vida do jogador, que sofreu a parada sem qualquer trauma. Ele caiu no gramado desacordado.
Continua depois da publicidade
No texto da note, o Avaí agradece sua equipe médica pela pronta atuação e também ao Corpo de Bombeiros, pelo rápido socorro da equipe do helicóptero Arcanjo. O clube informa que está dando todo o suporte ao jogador e seus familiares, avisados tão logo o atleta foi atendido.