A catarinense Simone Ponte Ferraz conheceu na última quarta-feira (28) a pista de atletismo das Olímpiadas de Tóquio. O encontro com o palco onde vai disputar a prova de 3 mil metros com barreiras pela primeira vez nos jogos olímpicos foi de muita emoção.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Simone se emocionou e chorou enquanto mostrava a pista. Ela destacou o esforço para conseguir a classificação e agradeceu a oportunidade de participar do evento no Japão.

– Não estou acreditando que estou aqui nos Jogos. Gratidão. Só tenho que agradecer por ter saúde e força. Para muitos parece besteira, mas, para mim, para quem conhece a minha trajetória, sabe o quanto eu lutei para chegar aqui. Estou muito feliz. Lágrimas de alegria – disse.

> Atletas de Jaraguá do Sul e Joinville são convocadas para as Olimpíadas

Continua depois da publicidade

Simone é natural de Ponte Serrada, mas representa a equipe de atletismo de Jaraguá do Sul. O primeiro contato com o esporte foi aos nove anos, quando iniciou no salto em distância. Pouco depois, ciente de que a velocidade era o ponto forte, migrou para a prova que irá disputar em Tóquio.

A classificação foi garantida em maio após a conquista da medalha de prata no Campeonato Sul-Americano, em Guayaquil, no Equador, com o tempo de 9m45s15.

Leia também:

Rebeca ganha prata e comemoração de Galvão e Daiane dos Santos viraliza

Continua depois da publicidade

Mariah Carey dá parabéns à skatista Rayssa, que fez as provas ao som da música dela

Brasileiros ficam furiosos ao ver arbitragem injusta com a judoca Maria Portela