Os atingidos pela enchente ocorrida em 10 de abril, em Barra Velha, terão o direito de sacar o FGTS para auxiliar na recuperação. A ação foi deliberada pela Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil de Barra Velha, com representantes da Caixa Econômica Federal. O início do cadastramento de famílias será a partir do dia 29 de abril.O valor-limite de saque do FGTS será de até dez salários mínimos.
Continua depois da publicidade
Em reunião, ficou definido que o cadastramento para liberação do FGTS será realizado por bairros, sendo cinco dias dedicados para cada um, iniciando-se pelo bairro Itajuba, seguido do São Cristóvão e o Centro. Os atendimentos serão realizados a partir das iniciais do requerente. Os atendimentos no dia 29 serão da letra A até a F.
Ficou marcada uma reunião no dia 25, às 17 horas, no auditório da Secretaria de Educação, para treinamento da equipe que irá promover a ação de cadastramento.
O município de Barra Velha, no litoral Norte, decretou situação de emergência após a enchente. De acordo com a Prefeitura de Barra Velha, o número desalojados no município em virtude da enchente que atingiu o município chega a 5.260, sendo que 49 estão desabrigadas. Ao todo, 3,5 mil casas foram afetadas, e a estimativa é de que 12 mil pessoas (aproximadamente 50% da população) tenham sido diretamente atingidas pela chuva.
Continua depois da publicidade
GALERIA: confira imagens dos estragos causados pela chuva
FOTOS: veja imagens enviadas por leitores
Assista a um vídeo feito por um leitor