A Stock Car chega a sua última etapa com sete pilotos com chances de título. Entre eles está Átila Abreu, da Mobil Super Pioneer Racing. Ele é o vice-líder da categoria, com 149 pontos. Para ser campeão, o piloto de 25 anos precisa descontar uma vantagem de 11 pontos do líder Cacá Bueno e, se conseguir, se tornará o campeão mais jovem da história da Stock.
Continua depois da publicidade
– Mais importante do que ganhar a corrida é o campeonato. O que vale mesmo é o título – disse.
Até hoje, o mais jovem a faturar a taça na Stock é Giuliano Losacco, que triunfou em 2004 com 27 anos.
Assim como a maioria dos pilotos, Átila Abreu deu início à sua carreira no kart. Em seguida, foi para a Europa com o principal objetivo e sonho de alcançar a F-1. Por lá, chegou a correr contra alguns dos nomes da categoria, como Lewis Hamilton e Paul di Resta. Além deles, também foi companheiro de equipe de Sebastian Vettel, atual tricampeão do mundo.
– Vettel desde cedo já demonstrava que era um piloto que tinha todos os requisitos para chegar onde está, com muito talento. Hoje, é difícil de eu ter contato com ele. Cortamos um pouco a relação desde que voltei para o Brasil – disse.
Continua depois da publicidade
Em sua quinta temporada completa, o piloto vive seu melhor momento, e pela primeira vez briga efetivamente pelo título. Em 2010 e 2011, Átila liderou o campeonato, mas não teve chances nas últimas etapas. Neste ano, o sorocabano cresceu durante a disputa.
– Os recordes estão ai para serem quebrados, como vem acontecendo na F-1. Mas não estou muito preocupado em quebrá-los. O que realmente me importa é o título. Batalhei ano a ano para chegar a este momento – finalizou.