No primeiro confronto entre Athletico-PR e Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores, o time de Curitiba venceu, nesta terça-feira (30), por 1 a 0 e saiu na frente na disputa por uma vaga na decisão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Com o placar construído em casa, onde a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari teve de atuar com um a menos em quase metade do segundo tempo, o Athletico terá a vantagem de jogar por um empate no confronto de volta, em São Paulo, na terça-feira (6).
Coube ao volante Alex Santana marcar o único gol do duelo na Arena da Baixada, aos 22 minutos de jogo, decretando o fim de uma longa invencibilidade do Palmeiras na competição. Desde abril de 2019, quando foi superado pelo San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0, o time alviverde não perdia como visitante.
Criciúma vence o Grêmio por 2 a 0 em noite de casa cheia e gol de pênalti
Continua depois da publicidade
Foram 20 jogos sem perder, com 14 vitórias e seis empates. O time teve, ainda, compromissos em campos neutros, justamente as finais de 2021 e 2020, ambas vencidas pelo clube.
Desta vez, porém, além da boa partida feita pelo Athletico, o time de Abel Ferreira pecou na finalização das boas chances que criou, sobretudo com José Lopez, e ainda deixou espaços na defesa que não costuma permitir aos adversários.
Nem mesmo quando passou a jogar com um a mais os paulistas conseguiram chegar ao empate.
O Athletico passou a jogar com um a menos a partir dos 24 minutos da etapa final, quando Hugo Moura recebeu o segundo cartão amarelo. No lance, o volante caiu no gramado após uma dividida e, esperando a marcação de uma falta, desviou a bola com a mão antes da sinalização do árbitro.
Brusque perde para o Tombense fora de casa e encosta no Z-4
Logo após o vermelho para o meio-campista, Felipão ficou muito nervoso à beira do campo e, pela forma como reclamou com a arbitragem, também acabou expulso, aos 26. Sem seu treinador e em desvantagem numérica, restou ao time paranaense se fechar atrás para segurar a vantagem que havia construído.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (31), na Argentina, o Flamengo terá o primeiro confronto com o Vélez Sarsfield na briga pela segunda vaga na final da Libertadores. O jogo será às 21h30 (de Brasília), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. A partida de volta está marcada para 7 de setembro, no Maracanã.
A decisão do torneio será em 29 de outubro, na cidade de Guayaquil, no Equador, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
Leia também
Fifa divulga segunda música oficial da Copa do Mundo 2022
Álbum da Copa do Mundo pode custar até R$ 3,8 mil para ser finalizado; entenda