O Athletico é o primeiro finalista da Copa do Brasil 2019. Nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe paranaense despachou o Grêmio ao vencer no tempo normal por 2 a 0 e nos pênaltis, quando fez 5 a 4 e garantiu a vaga na decisão.

Continua depois da publicidade

No início, a equipe gaúcha até tentou se impor. A primeira finalização da partida foi do Grêmio, aos três minutos. Mas foi o Athletico-PR que mandou no jogo. Aos 16, Rony recebeu pela esquerda, passou por Alisson e cruzou para o meio. Livre, Bruno Guimarães mandou no travessão e, no rebote, Nikão abriu o placar na Arena da Baixada.

O segundo tempo começou com o Athletico-PR no ataque. No primeiro minuto, Léo Cittadini quase marcou. Mas, aos três, veio o gol dos donos da casa. Mais uma vez Rony foi brilhante pela esquerda, cruzou com perfeição e o centroavante argentino Marco Rúben se antecipou à defesa e cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0.

Com o mesmo placar do jogo de ida, o Furacão forçou as penalidades. Todos os primeiros nove batedores conseguiram converter as cobranças, mas Pepê, o último gremista, bateu e o goleiro Santos defendeu, classificando o Athletico.

Continua depois da publicidade