O Athletic Bilbao venceu outra vez o Manchester United, pela Liga Europa, e credencia-se como um dos favoritos a levar o título. Os bascos fizeram 2 a 0 com autoridade, e eliminam os ingleses com duas vitórias. Na Inglaterra, os espanhóis venceram por 3 a 2.

Continua depois da publicidade

Quando foi eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos em terceiro lugar, posição que leva à Liga Europa, o Manchester United garantiu que ia jogar a competição com seriedade. Mas foi apenas no primeiro jogo que mostrou isso. Venceu o Ajax por 2 a 0 em Amsterdam, mas já na partida de volta, mostrou displicência e perdeu, mas ficou com a vaga.

Na quinta-feira, o Manchester mostrou-se apático e um time sem vontade. A equipe de Marcelo Bielsa dominou o time de Alex Ferguson desde o início, e se tivesse convertido todas as chances que teve, poderia ter aplicado uma goleada histórica.

O primeiro gol foi de Llorente. Recebeu um lançamento de Amorebieta, e acertou um belo chute cruzado para abrir o placar. Ainda na etapa inicial, Um gol perdido incrível. A bola sobrou livre para De Marcos, que com a meta livre, chutou longe.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, Iraola foi o grande nome. Primeiro, o jogador fez uma jogada que se tivesse terminada em gol, valeria uma placa no San Mamés. Três dribles desconcertantes, mas a finalização foi para fora, bem perto da trave.

O gol que definiu a classificação foi de De Marcos, ele não desperdiçou o rebote do goleiro De Gea, e fez o segundo dos bascos.

Até o final, foram pelo menos mais três chances do Bilbao, e o Manchester quase não viu mais a bola. No momento mais lúcido do time, Rooney arriscou de fora da área, e fez um bonito gol. Mas este foi apenas o quarto chute dos ingleses. Os vencedores finalizaram 21 vezes.

Continua depois da publicidade

Sem a vaga, o United foca-se apenas no Campeonato Inglês. Enquanto o Bilbao tem ainda a sequência da Liga Europa, está na final da Copa do Rei, e briga pela quarta posição no Espanhol, que leva à Liga dos Campeões.