Depois dos atentados terroristas em Paris, na última sexta-feira – que contou, inclusive, com explosões nos arredores do Stade de France durante o amistoso entre França x Alemanha -, as autoridades espanholas consideram de alto risco o clássico entre Real Madrid e Barcelona. Segundo o jornal As, o governo anunciou que o alerta antiterrorista será de nível 4 e as equipes de segurança serão reforçadas em pontos específicos para a partida do próximo sábado, no Santiago Bernabéu. em Madri.
Continua depois da publicidade
AO VIVO: polícia encontra fuzis em carro utilizado por terroristas em ataques
A publicação diz que o estádio do Real Madrid é um dos pontos críticos da capital espanhola. Em 2002, um atentado aconteceu nas redondezas do estádio, três dias antes de um Real x Barça. Além disso, o Bernabéu também sofreu uma ameaça de bomba em 2004, em um jogo contra a Real Sociedad. Na ocasião, a partida foi interrompida dois minutos antes do fim para a evacuação do estádio, que estava com 75 mil torcedores.
Jogador da seleção francesa confirma morte de prima em atentados
Para se ter ideia do grau de preocupação dos espanhóis, o alerta antiterrorista de nível 4 é o mesmo que foi usado após os atentados de junho passado na Tunísia e no Kuwait.
Continua depois da publicidade
Real Madrid e Barcelona se enfrentam no próximo sábado, às 15h15 (horário de Brasília). O jogo pode marcar a volta de Messi aos gramados. O craque do Barcelona está fora de ação desde setembro, quando teve uma lesão no joelho esquerdo em partida contra o Las Palmas, pelo Espanhol. O time da Catalunha lidera a competição nacional com 27 pontos, três a mais que o maior rival.
*LANCEPRESS