Pelo menos 42 pessoas morreram em um atentado suicida na manhã desta quinta-feira em Sanaa, a capital do Iêmen, no sudoeste da Ásia. Um ataque similar perto da cidade de Mukalla, que fica no sudeste do país, também matou dez soldados.
Continua depois da publicidade
Um balanço anterior de um líder do grupo muçulmano Ansarullah informou sobre 21 mortos em Sanaa. As autoridades locais tinham o registro de dez vítimas fatais. Quatro crianças teriam morrido no atentado.
A explosão aconteceu quando os simpatizantes dos rebeldes xiitas, chamados huthis, que controlam a cidade desde 21 de setembro, se preparavam para protestar na praça Tahrir.
Leia todas notícias de Zero Hora
Leia todas as notícias sobre mundo
Continua depois da publicidade
Por outro lado, dez militares morreram nesta quinta-feira em um atentado suicida com carro-bomba em um posto de controle perto da cidade de Mukalla, no sudeste do Iêmen. As autoridades atribuem a autoria do crime ao grupo terrorista Al-Qaeda.
– Um carro-bomba conduzido por um suicida da Al-Qaeda explodiu contra um posto de controle do exército, na entrada oeste de Mukalla (capital da província de Hadramut), matando dez soldados e destruindo dois veículos militares – disse um dos oficiais.
* AFP