Uma mulher-bomba provocou nesta terça-feira a morte de seis pessoas e deixou 28 feridos do lado de fora da principal estação rodoviária de Damaturu, na região nordeste da Nigéria.
Continua depois da publicidade
“Uma jovem chegou por volta das 7H00 (3H00 de Brasília), tentou entrar na estação. Não foi autorizada porque se negou a passar pela revista dos guardas”, contou à AFP uma testemunha, Sani Dankamasho.
“Ela saiu do estacionamento. Um táxi particular também saiu e quando o veículo se aproximou, ela detonou os explosivos. Seis pessoas morreram no carro. Ela também faleceu”, completou.
Um porta-voz do governo do estado de Yobe, que tem Damaturu como capital, confirmou o ataque, mas anunciou um balanço de cinco mortos.
“Aconteceu um ataque suicida em Damaturu. A explosão matou cinco pessoas e mais de 20 pessoas ficaram feridas”, disse o porta-voz Abdulahhi Bego.
Continua depois da publicidade
Até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque, mas nos últimos meses os islamitas do grupo Boko Haram utilizaram mulheres como suicidas para cometer atentados na região nordeste do país.
* AFP