Um atentado suicida que teve como alvos tropas americanas e afegãs provocou a morte de 10 crianças na saída de uma escola no leste do Afeganistão, assim como de um policial e dois soldados da Otan.
Continua depois da publicidade
– Confirmamos que um atentado com carro-bomba foi executado contra um comboio da Isaf (a força da Otan no Afeganistão). Dois membros da Isaf morreram – afirmou um porta-voz da unidade.
O ministério do Interior informou que o ataque matou 10 crianças e um policial.
Segundo fontes policiais, o ataque aconteceu em um mercado no distrito de Shamkani às 11h, quando as crianças deixavam a escola.
– Um homem-bomba em uma motocicleta detonou os explosivos perto de uma escola, quando as crianças voltavam para casa ao fim das aulas – afirmou à AFP Zalmai Uriakhail, chefe da polícia provincial.
Continua depois da publicidade
Quinze crianças ficaram feridas, segundo uma nota do ministério do Interior, que condena o “atentado desumano”.
– Os terroristas que realizam um combate contra a educação demonstraram mais uma vez com este atentando covarde que não tem nenhuma consideração pelos civis inocentes e sem defesa – denunciou o ministério.
Também nesta segunda-feira, quatros mulheres, duas crianças e um homem, membros da mesma família, morreram na explosão de uma bomba de fabricação caseira em uma estrada de Mehtarlam, capital provincial de Laghman (leste).