Ao menos 50 membros das forças do regime do presidente sírio Bashar al-Assad morreram nesta segunda-feira na explosão de um carro-bomba na província de Hama, centro do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Continua depois da publicidade

– Ao menos 50 soldados e milicianos pró-regime morreram na explosão de um carro-bomba perto de um centro do exército – indicou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

Além disso, nas últimas 24 horas mais de 30 pessoas morreram no campo palestino de Yarmuk, em Damasco, em confrontos entre o exército sírio e os rebeldes. Na manhã desta segunda-feira, sete pessoas morreram em um ataque com morteiro no campo de refugiados, no qual vivem 150 mil palestinos.

Também nesta segunda-feira, várias pessoas ficaram feridas em um atentado cometido no bairro de Mazeh, oeste de Damasco, informou a televisão oficial síria, que atribuiu o ataque a “terroristas”.

Continua depois da publicidade

“A explosão em Mazeh Jabal foi provocada por uma carga depositada por terroristas na praça Arus al-Jabal, que estava lotada”, informou a televisão estatal. Segundo a emissora, os feridos estão em situação grave. Mazeh é um importante bairro residencial que abriga embaixadas e edifícios dos serviços de segurança.