Nesta quarta-feira, o expediente no pronto-atendimento de Massaranduba será interrompido durante todo o dia por causa da mudança para o novo espaço, que está em obras desde outubro e foi concluído na semana passada.
Continua depois da publicidade
Os pacientes que precisarem de atendimento deverão procurar o posto de saúde central e os casos de emergência serão transferidos para os hospitais de Jaraguá do Sul.
A secretária de Saúde, Suzane Reinke, comenta que todos os equipamentos do PA serão desligados durante a transferência de local e espera que o atendimento na nova unidade comece já na quinta-feira pela manhã.
– Esperamos que não ocorra nenhum contratempo que prejudique nosso planejamento. Caso contrário, os atendimentos continuam concentrados no posto de saúde -, comenta.
Continua depois da publicidade
Um médico e uma técnica de enfermagem do PA ficarão à disposição no posto de saúde das 7h às 19h para atender os casos que iriam para o pronto-atendimento, como hipertensão e mal-estar. As consultas com hora marcada na unidade acontecerão normalmente das 7h às 11h30 e das 13h às 17h.
Os pacientes que precisarem de um acompanhamento mais específico ou vítimas de acidentes com ferimentos mais graves serão transferidos para Jaraguá pela Secretaria de Saúde ou os bombeiros.
Suzane comenta que os outros funcionários que atendem no PA estarão envolvidos no mutirão durante toda a quarta-feira.
Continua depois da publicidade
– Na terça faremos uma limpeza geral e na quarta-feira vamos tirar os móveis que estão no fundo e trazer de novo para a frente -, acrescenta.
A parte interna do novo pronto-atendimento está pronta e a equipe responsável pela reforma deve terminar esta semana os últimos acabamentos da área externa, como os ajustes na calçada e na ligação do esgoto.
Já a abertura da licitação para reformar a parte que compreende o hospital está prevista para o dia 19. Inicialmente, a expectativa da Prefeitura era que o Hospital de Massaranduba começasse a funcionar por completo no mês que vem.
Continua depois da publicidade
Mas, de acordo com o secretário de Obras, Fabiano Spezia, alguns projetos complementares necessários para começar a obra ficaram prontos somente no final de janeiro.
De acordo com ele, caso o processo não seja questionado judicialmente pelas outras participantes da licitação, como costuma ocorrer, a empresa escolhida deverá começar a reforma no dia 26 e concluir a reforma em quatro meses. A adequação custará R$ 2.549 milhões, quase o valor investido na construção da unidade em 2008 – R$ 3 milhões.
SAIBA MAIS
Outras informações sobre o atendimento médico em Massaranduba podem ser obtidas pelo telefone 3379-1568
Continua depois da publicidade