Olá, meninas! Estou namorando uma moça há dois anos. Gosto um monte dela, mas tenho sofrido e me incomodado muito com seu ciúme. Ela vê coisa que não existe! Fico até com medo de olhar para o lado! Na hora da transa, quer saber se eu fazia do mesmo jeito com minha antiga namorada. O resultado é que, apesar de gostar dela, não tenho tido vontade de transar. Aí ela reclama e acha que eu estou com outra. Esse ciúme é doentio? O que eu poderia fazer?
Continua depois da publicidade
Leia também:
:: Qual a parte do corpo das mulheres que o homem mais olha?
:: Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo
Continua depois da publicidade
:: Mais notícias na Hora de Santa Catarina
:: Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
É, amigo leitor, dá para entender por que não queres transar com ela, que estejas sem tesão por tua namorada, pois deves estar sofrendo com toda essa carga pesada de desconfianças e invasão. O ciúme é uma emoção de certa forma comum. Algumas vezes, podemos experimentar esse sentimento, isto é, uma emoção gerada por sentimentos que ameaçam a estabilidade ou qualidade de um relacionamento íntimo. Geralmente, o ciúme normal é passageiro e baseado em fatos. No ciúme doentio, há o sentimento inconsciente da ameaça de um rival, há um desejo de controle sobre o companheiro, uma preocupação exagerada sobre as relações anteriores. O ciúme pode ser um alerta de que algo não está bem e pode levar à destruição da relação. O melhor é buscarem a ajuda de um psicoterapeuta.
Escreva para o Falando de Sexo: falando.sexo@horasc.com.br ou Rodovia SC- 401, 4190, Torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis/ SC. CEP 88032- 005