Na última quarta-feira, prefeitura de Florianópolis e Casan iniciaram um serviço de limpeza na tubulação de drenagem pluvial de 70 metros de extensão que vai da Rua João Meirelles, no Abraão, até a Avenida Ivo Silveira, em Capoeiras. Uma ação preventiva para que a pista da avenida que passa por debaixo do viaduto existente na região não alague mais com as fortes chuvas, até que a tubulação de 80cm de diâmetro seja trocada por galerias de quatro metros quadrados.

Continua depois da publicidade

O projeto disso ainda será elaborado pela administração municipal, mas já se sabe que as galerias vão passar por baixo de adutora da Casan.

Mas o que mais chamou a atenção dos servidores foi a incrível quantidade de lixo e resíduos como galhos de árvores, garrafas PET, cobertores, bolsas, sapatos e sacos plásticos, entre outros que vedavam a tubulação e impediam a passagem da água. Inicialmente duas toneladas de lixo, sendo que outras três a quatro toneladas de material desse tipo foram retiradas da outra metade da tubulação durante o serviço que continuou a ser executado a quinta-feira.

O trabalho envolve a mão de obra de 16 operários e a utilização de dois hidrojatos, uma escavadeira e dois caminhões Truck. Depois reclamamos que o serviço público não funciona, que a empresa tal não faz o que tem que ser feito e etc…

Fico envergonhado quando vejo o quanto o ser humano também é irresponsável.

Continua depois da publicidade

​Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​​​​​​​​​​