Segundo a Brigada Militar mais de 1600 torcedores já foram barrados tentando entrar na área de restrição da Fifa nesta quarta-feira, antes do jogo entre Argentina e Nigéria, no Beira-Rio. Muitos não têm ingresso, enquanto outros são flagrados com entradas falsas ou de jogos anteriores da Copa. De acordo com o major da BM Cláudio Feoli, a maioria deles é argentina.
Continua depois da publicidade
Acompanhe os lances entre Argentina e Nigéria
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Continua depois da publicidade
Cerca de 150 ingressos falsos foram recolhidos pela polícia civil – a esmagadora maioria, comprados na argentina. Os torcedores que compraram ingressos falsos foram levados para a academia civil integrada de segurança pública, na avenida Antônio de Carvalho. As autoridades também receberam queixas de torcedores com credenciais falsas.
É o maior número se fraudes dos jogos de POA, segundo o delegado Luis Fernando Martins Oliveira. Nos outros jogos, em media duas ocorrências por partida por perda de documentos.
Um torcedor foi preso no perímetro de acesso ao estádio com mais de 100 ingressos falsos. As entradas foram vendidas para outros torcedores que estavam no local. Os ingressos passavam na entrada do perímetro. Mas, quando os torcedores entregavam o bilhete para entrar no estádio, a catraca não aceitava e alertava que o ingresso era falso.
Continua depois da publicidade
Outro torcedor nigeriano foi abordado pela Brigada na hora de entrar na no domínio com um ingresso do jogo da Argentina e Bósnia-Herzegovina. As Brigada Militar informa que é a quarta vez que ele tentou adentrar no espaço do Beira-Rio.

Torcedor nigeriano tentou entrar quatro vezes na área do estádio.
Foto: Marcelo Gonzatto / Agência RBS
Zero Hora testemunhou que, em um período de 5 minutos, das 11h4min às 11h9min, 37 torcedores foram retirados da área do estádio por não terem ingressos.
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.