Clínicas de estética de Santa Catarina têm sido alvo de diversas reclamações relacionadas a serviços de depilação a laser. De acordo com o Procon, desde janeiro, três empresas receberam 132 reclamações em 20 cidades catarinenses.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme os registros, as reivindicações abordam temas diversos e demonstram “insatisfação generalizada”, diz o órgão fiscalizador, desde multa rescisória abusiva, dificuldade no cancelamento de contratos, falta de atendimento ao consumidor e até lesões na pele. Apenas uma das empresas totaliza 90 queixas neste ano. As outras têm 30 e 12 reclamações, respectivamente.

Das 20 cidades em que partiram os registros, Lages é a com maior incidência, com 41. Em segundo lugar aparece Balneário Camboriú, com 23. Os municípios são: Balneário Camboriú, Xaxim, Xanxerê, Tubarão, Tijucas, Sombrio, São José, São Francisco do Sul, Navegantes, Palhoça, Lages, Ituporanga, Gaspar, Forquilhinha, Cocal do Sul, Capivari de Baixo, Camboriú, Caçador, Brusque e Biguaçu.

O Procon-SC diz que está analisando todas as reclamações e denúncias e cumprirá o processo administrativo, que envolve notificação e espera por uma resposta formal. Se ainda assim o problema não for solucionado, a lei prevê aplicação de sanções administrativas que vão desde multas até a cassação do estabelecimento ou da atividade.

Continua depois da publicidade

Como acionar o Procon

Telefone 151 – ligação gratuita apenas para tirar dúvidas dos consumidores.

Zap Denúncia – 48 3665 9057: para realizar uma denúncia através do WhatsApp do Procon SC.

Site do Procon SC: é possível fazer reclamações – entenda a diferença entre uma reclamação e uma denúncia.

Leia também

Criança é internada em estado grave após ingerir soda cáustica em SC

Grupo reflexivo para autores de violência doméstica é criado em cidade do Oeste de SC