Uma série de ataques na Grande São Paulo deixou ao menos 18 mortos na noite desta quinta-feira, a mais violenta do ano na região. Os crimes ocorreram em Osasco e Barueri durante um intervalo de aproximadamente duas horas e meia.

Continua depois da publicidade

Depois da realização dos ataques, ainda na madrugada, a Polícia Militar havia informado que 20 pessoas morreram. Pela manhã, o número foi corrigido para 19, após recontagem da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Ao fim da tarde, no entanto, a informação foi novamente corrigida, depois que o governo de São Paulo descartou que um homicídio ocorrido em Itapevi tivesse ligação com os outros casos.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, as ações foram similares na maioria dos casos: homens encapuzados estacionaram um carro, desceram e dispararam vários tiros contra as vítimas.

BM apreende 61 kg de maconha em apartamento abandonado de Porto Alegre

Segundo testemunhas, em alguns locais dos crimes, os assassinos teriam perguntado por antecedentes criminais. A informação, de acordo com os relatos, definiria se as pessoas morreriam ou não.

Continua depois da publicidade

O portal de notícias G1 informa que a Polícia Militar (PM) recebeu a primeira chamada por volta das 21h. No entanto, de acordo com testemunhas, houve relatos de crimes até a meia-noite.

Idoso é preso com submetralhadora em Porto Alegre

A polícia ainda não confirma se há relação entre os ataques.

Leia as últimas notícias

*ZERO HORA