Episódios hilários marcaram uma partida da terceira divisão do Campeonato Catarinense de futebol na semana que passou. O jogo ocorreu na noite da última quarta-feira, 16 de outubro, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Os momentos bizarros foram registrados no confronto entre Navegantes e Inter de Lages, que começou com 25 minutos de atraso pela falta de ambulância, maqueiros e gandulas, funções que tiveram de ser exercidas por torcedores que estavam no local a pedido do time do Vale.
A certa altura do duelo, dois pássaros quero-quero começaram a atacar o assistente (bandeirinha) Maycon Vieira, e isso logo despertou a atenção da equipe da Imagem TV, de Lages, que transmitia o evento ao vivo.
– Fecha lá, Muller, essa você tem que captar. O quero-quero é a atração do jogo -, disse o narrador Antônio Armindo ao cinegrafista Rainwald Muller.
Até que os ataques se tornaram mais frequentes e agressivos, obrigando o assistente a fazer malabarismo para escapar do pássaro, para deleite do narrador e do repórter Edson Boeira.
Continua depois da publicidade
– Eu estou torcendo pelo quero-quero -, disse Boeira.
– Eu também -, completou Armindo.
As gargalhadas tomaram conta dos profissionais da Imagem TV, que não conseguiam mais se concentrar na partida.
– Eu não vou conseguir transmitir o jogo. Vou ter que parar. Coitado do bandeira. Ele vai sofrer o jogo todo. Se não matar o quero-quero, ele está morto. É matar ou morrer _, gargalhou Armindo.
– E não é só um. São dois. Ele se nega de todos os lados -, completou Boeira.
– Mas que barbaridade, eu nunca tinha visto disso -, encerrou Armindo, que tem 56 anos de idade e há 28 é narrador esportivo.
Outro momento bizarro do jogo foi quando o delegado da partida ficou à beira do gramado falando ao celular e chamou o árbitro Jakson Pereira para atender ao telefone, paralisando a partida por alguns instantes. O árbitro recusou, e ninguém da Federação Catarinense de Futebol explicou o motivo da ligação.
Continua depois da publicidade
Assim, o jogo entre Navegantes e Inter de Lages, vencido pelo time do Litoral por 2 a 1, foi um retrato fiel da sofrível e quase amadora terceira divisão do campeonato estadual.
Assista as principais cenas: