Ao menos 41 civis morreram em bombardeios da coalizão liderada pela Arábia Saudita em um mercado nesta terça-feira na província iemenita de Haja (norte), informaram os serviços médicos.

Continua depois da publicidade

Um porta-voz de um hospital da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) indicou que recebeu os corpos de 41 vítimas dos bombardeios e que tratou de 35 feridos.

Um funcionário do serviço de saúde acrescentou que as vítimas, entre as quais várias crianças, eram civis e que os números podem subir.

Autoridades regionais e fontes tribais disseram à AFP que as aeronaves da coalizão realizaram vários bombardeios contra o mercado da cidade de Mustabaa.

Por sua vez, os rebeldes indicaram em seu site, sabanews.net, que houve dois ataques no mercado e um restaurante nas proximidades, matando 65 civis.

Continua depois da publicidade

Segundo a ONU, mais de 6.100 pessoas morreram no Iêmen, quase metade deles civis, desde o início, em março de 2015, da intervenção liderada pela Arábia Saudita.

Tal intervenção tem como objetivo apoiar o governo iemenita em sua guerra contra os rebeldes xiitas, que ainda controlam a capital Sana e muitas áreas do norte e oeste do país.

* AFP