Um longo congestionamento provocado pelo ataques com incêndios a veículos exige paciência a motoristas que trafegam pela BR-101, sentido Florianópolis. Barricadas com carros incendiados em Tijucas bloquearam completamente a passagem de veículos por cerca de uma e meia. O resultado: filas quilométricas, com impacto inclusive em Itapema. A situação é resultado de uma ação criminosa que fechou várias vias na Grande Florianópolis desde o começo desta tarde.
Continua depois da publicidade
Justiça decreta prisão preventiva de 18 suspeitos por ataques criminosos na Grande Florianópolis
Por volta das 17h45min, segundo a Arteris, concessionária que administra o trecho da rodovia, todas as pistas foram liberadas.
Ainda conforme a concessionária, uma pista já foi liberada na BR-101, na altura do Km 161, por volta das 15h30min. Ainda assim, por volta das 16h30min o congestionamento chegava a 20 quilômetros. Ao menos três carros foram incendiados e os bombeiros foram chamados para fazer o combate às chamas. Na sequência, as pistas foram limpas e liberadas para o tráfego.

Conforme apurado pelo colunista Anderson Silva, a situação pode estar relacionada com uma tentativa de invasão criminosa em uma comunidade no Norte da Ilha. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram vários homens ateando gasolina em carros no meio da BR-101. Eles colocam fogo e depois correm para a mata. O governo de Santa Catarina se mobilizou para desarticular a ação e informou que fará coletiva de imprensa às 17h30min para repassar mais informações.
Continua depois da publicidade
Veja fotos dos ataques
Leia mais
“Não damos moleza para bandido”, diz Jorginho após ataques em Florianópolis