Cinco recrutas do exército do Iêmen morreram nesta terça-feira em um atentado suicida em Aden, sul do país, informou uma fonte militar, que atribuiu o ataque à Al-Qaeda.
Continua depois da publicidade
“Um homem-bomba detonou a carga de explosivos no meio de um grupo de jovens soldados do exército que seguiam para sua base, o que matou cinco recrutas e deixou outros feridos”, disse à AFP a fonte.
“O homem-bomba, que pertence à Al-Qaeda, avançou a pé em direção aos recrutas antes de ativar o cinturão de explosivos”, completou.
Os ataques contra as forças governamentais, reivindicados ou atribuídos a grupos jihadistas, aumentaram nos últimos meses no sul do país, em uma tentativa de conter os esforços do governo para restabelecer o exército e as forças de segurança.
No sábado passado, 20 soldados morreram em uma emboscada em uma cidade da costa do sul do Iêmen, mas a Al-Qaeda negou responsabilidade no ataque.
Continua depois da publicidade
Em fevereiro, um atentado reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) deixou 14 mortos em um acampamento militar em Aden.
* AFP