O Barcelona vai voltar a contar com Messi a partir desta semana, já que o craque está totalmente recuperado de sua lesão, que o deixou quase dois meses de fora. A animação de Gerardo Martino é evidente, afinal trata-se do (ainda) Melhor Jogador do Mundo. Mas os outros jogadores de frente não deixaram a torcida do Barcelona sentir muitas saudades. E os números provam isso. Em 10 partidas sem o craque (incluindo a que ele se lesionou, estava 0 a 0 contra o Betis), foram 35 gols.
Continua depois da publicidade
O principal artilheiro da fase sem Messi é Pedro, atacante menos badalado que Neymar e Sánchez. O jogador entrou em campo 10 vezes pelo Barcelona desde a lesão do argentino, e fez 10 gols, com média de um por partida. Sendo que cinco deles foram apenas nos últimos três jogos, com direito a hat-trick contra o Getafe.
Neymar, o segundo na lista, viveu excelente fase nos últimos dias de 2013. Após a lesão de Messi, ficou quatro jogos sem marcar, e logo na sequência, brilhou intensamente. Fez o seu primeiro gol em Liga dos Campeões, e logo em dose tripla, em cima do Celtic, e fez mais três nos dois jogos seguintes. No total, balançou as redes sete vezes em nova partidas.
Sánchez fez três gols em cima do Elche e comandou a goleada por 4 a 0, mas vinha de um jejum de seis jogos, não marcava desde novembro. Mesmo assim, sua participação era sempre elogiada pela imprensa e por Gerardo Martino. Fez quatro em oito partidas sem Messi.
Fàbregas, que também pode jogar bem avançado e costuma fazer a função de falso 9, tem bons números. Marcou seis gols em nove partidas.
Continua depois da publicidade