Um homem morreu ao ser atacado no quintal de uma casa por quatro cachorros da raça Pitbull por volta das 10h deste sábado (27), em Florianópolis, segundo o Corpo de Bombeiros. A vítima tinha 38 anos e era natural de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O ataque ocorreu na Servidão dos Imigrantes, nos Ingleses, região Norte da Ilha. Segundo a Polícia Militar, o homem frequentava a residência e, neste sábado, teria ido fazer um serviço no local. A dona dos cachorros contou ainda que ele pulou o muro, o que fez os quatro animais o atacar.
Ela chegou a tentar impedir, mas foi derrubada pelos cães, teria relatado ainda aos policiais. Vizinhos tentaram cessar o ataque disparando contra os cachorros. Um deles morreu e outros dois ficaram feridos. A PM isolou os pitbulls para que o corpo da vítima pudesse ser recolhido pela Polícia Científica.
A tutora dos animais vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), conforme informou o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, da 8ª Delegacia de Polícia, ao g1.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Empresário catarinense morre ao cair de moto na Argentina
Foragido cai em blitz e confusão com policiais antecede prisão em Indaial