A tarde do domingo (6) de eleições em Rio do Sul terminou de um jeito doloroso para alguns moradores do bairro Budag. Eles foram vítimas de um ataque de abelhas e pararam no hospital. Com o acionamento dos bombeiros militares, a colmeia foi destruída e muitos animais acabaram mortos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Rio do Sul e região por WhatsApp

Segundo a corporação, o acionamento ocorreu pouco depois das 17h, na Estrada da Madeira. Uma enorme colmeia se estabeleceu embaixo de uma caixa d’água e os insetos começaram a atacar as pessoas. Um homem estava sendo atingido pelos animais quando os socorristas chegaram e os bombeiros usaram um extintor para dispersar as abelhas e poder atendê-lo. Ele foi levado ao Hospital Regional do Alto Vale com diversas picadas.

Outros cidadãos também foram atacados, mas procuraram ajuda médica por meios próprios. Com o auxílio da Guarda Municipal, a via foi isolada para o combate às abelhas. Tudo ocorreu porque um apicultor tentou retirá-las e elas ficaram agitadas, iniciando o ataque a quem estava por perto. Assim, com fogo e inseticidas, a maioria foi morta e a colmeia destruída pelos bombeiros.

Leia mais

Drone capta momento em que arraias passam por águas cristalinas de Bombinhas; assista

Continua depois da publicidade