Os bombeiros de Turvo, no Sul do Estado, socorreram um grupo de cães que foi atacado por abelhas na manhã desta quinta-feira (3). Um dos animais estava desmaiado e envolto por abelhas, e ficou aos cuidados de um veterinário.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

As equipes foram acionadas para a ocorrência de ataque de abelhas na Rua Leoberto Leal, no Centro de Turvo, por volta das 11h.

O proprietário de uma empresa acionou a guarnição e aguardava no local segurando um animal, que estava sendo atacado por abelhas. Foi recomendado que o homem saísse do local e acionasse um veterinário.

O cão, da raça Rottweiler, foi colocado dentro da empresa e amarrado com um cabo. Nisso, as equipes escutaram latidos ao redor da empresa, e conseguiram localizar cinco cachorros amarrados nos pátios de residências vizinhas, também sendo atacados por abelhas.

Continua depois da publicidade

Um deles estava desmaiado e totalmente envolto pelos insetos. Ele foi retirado do local e entregue a um veterinário. Depois da retirada dos animais do local e dos bombeiros prestarem orientação aos moradores, foi feito o extermínio das abelhas com álcool, já que elas apresentavam “risco iminente”, apontou o boletim.

Leia também

Ladrão entra no rio para escapar da polícia e corpo é encontrado horas depois em Itajaí

Produtor musical e ex-soldado dos EUA: quem era o catarinense morto com mais de 30 tiros em SP