Homens armados atacaram uma residência estudantil perto de uma escola politécnica na cidade de Mubi, nordeste da Nigéria, e mataram 26 pessoas, de acordo com autoridades nigerianas.

Continua depois da publicidade

– Eles estavam comemorando as eleições estudantis numa escola politécnica e vários homens armados não identificados entraram e dispararam contra as pessoas – informou Abdulkarim Bello, da Cruz Vermelha, que inicialmente calculava em dez o total de mortos.

As autoridades tentam confirmar os detalhes do ataque. O Estado de Adamawa tem sido alvo de ataques reivindicados pelo grupo extremista islamita Boko Haram, mas os oficiais não descartam a possibilidade de que os ataques estejam vinculados às eleições estudantis.

Um porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergência indicou que as primeiras informações recebidas davam conta de que algumas das vítimas eram candidatos nas eleições. Havia informações contraditórias sobre o dia da realização das eleições, nesta terça-feira ou no dia anterior.

-Alguns homens armados desconhecidos dispararam, várias pessoas morreram – declarou Yushau Shuaib.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, o exército nigeriano afirmou ter matado um dos líderes do Boko Haram e prendido 156 membros do grupo durante uma ação policial e militar em Mubi. As autoridades declararam toque de recolher durante a ação, que foi retirado em seguida.