Toda a polícia de Garopaba, Sul de SC e policiais de São José estão a caça do autor de um crime que chocou policiais, bombeiros e moradores do Siriú, comunidade de pescadores de Garopaba.

Continua depois da publicidade

Por volta das 17h desta terça-feira, um casal pescava moluscos na beira do mar com os filhos, crianças, quando a mulher de 35 anos, natural do Siriú se distanciou um pouco do grupo.

Como a praia é deserta, com 4.100 metros de extensão, ninguém viu quando um homem atacou a mulher pelas costas e ela desmaiou. Ao acordar, estava amarrada. Ela sofreu violência física e sexual.

Ao recobrar a consciência, a vítima gritou por socorro. Um pescador foi ao seu encontro e chamou o marido dela, que acionou a polícia. Quando policiais e equipes do Samu e dos Bombeiros chegaram, viram como era grave a situação.

Continua depois da publicidade

A vítima ficou em estado grave com suspeita de fraturas e teve que ser transportada pelo Arcanjo (helicóptero dos Bombeiros) para o Hospital Regional de São José, onde passa por cirurgia.

Policiais da Delegacia de Proteção à Mulher de São José estão acompanhando a vítima.

– A comunidade do Siriú, que é pacata e ordeira está revoltada. Um crime dessa gravidade choca todo mundo. Os policiais militares que atenderam a ocorrência ficaram abismados – contou o delegado titular de Garopaba, Alex Passos.

Caçada durante a madrugada

Todos os policias civis e militares da região de Garopaba estão empenhados, inclusive durante a madrugada, nas buscas pelo autor do crime cometido com requintes de crueldade.

Continua depois da publicidade

O retrato falado será divulgado nesta quarta-feira. O delegado Passos adiantou que o criminoso é moreno escuro, mais para mulato, tem cerca de 1,60m a 1,65m de altura, cabelo bem curto nas laterais e maior no alto.

Mesmo em estado de choque e sem conseguir falar direito, a vítima conseguiu repassar à médica do Arcanjo as características do autor.

Conforme o delegado, o homem deve estar com lesões porque houve luta corporal entre autor e vítima.

– A polícia está em uma caçada sem trégua para prender o criminoso – garantiu o delegado Passos.

Continua depois da publicidade