Um jovem de 24 anos e uma mulher de 29 foram baleados à queima roupa em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, enquanto estavam sentados em uma calçada na 3ª Avenida, no Centro da cidade, na noite desta terça-feira (10). Uma câmera de segurança gravou o crime. As vítimas foram levadas gravemente feridas ao hospital.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

As imagens mostram um homem caminhando rapidamente pela calçada. Quando vê os dois, que estão sentados no canteiro próximo a uma academia, saca a arma e começa a disparar. Os alvos tentam se proteger com as mãos, mas o atirador se aproxima ainda mais para acertar os tiros. A ação dura menos de cinco segundos e o autor foge correndo na sequência.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são cunhadas e o atirador é da família. O grau de parentesco não foi esclarecido, mas uma desavença entre eles ocorrida na Bahia teria motivado o crime. Os feridos foram levados com vida ao Hospital Ruth Cardoso pelo Samu, onde passaram por cirurgia. Na manhã desta quarta-feira, a unidade informou que o estado de saúde da mulher é estável, já o do homem é grave.  

Segundo a PM, os dois foram atingidos por ao menos quatro tiros. Depois de correr, o atirador usou uma motocicleta para fugir, que foi foi encontrada pela PM abandonada em um local perto de onde eles estavam. O responsável pelos disparos teria sido identificado e as informações repassadas à Polícia Civil, que investiga o caso.

Continua depois da publicidade

Leia também

PEC do Voto Impresso: veja como votaram os deputados catarinenses

Beira-Mar Continental de Florianópolis será ampliada até São José; veja o projeto

Mais de 40 radares de velocidade serão instalados na BR-101; veja onde e quando

PM baleado em assalto a banco em Criciúma será promovido por ato de bravura