Um jovem de 24 anos morreu após ser atingido por pelo menos dois disparos em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina, na noite dessa segunda-feira (29). A vítima foi atingida na cabeça e chegou a ser levada com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A esposa do jovem relatou à Polícia Militar que ouviu uma motocicleta barulhenta na Avenida Cantuário dos Santos Vieira por volta das 21h e, em seguida, aproximadamente dez disparos de arma de fogo. Desses, dois teriam acertado a cabeça do marido, que estava dentro de casa.

Ainda segundo a PM, duas jovens estavam voltando da igreja em veículo Fiat Palio quando ouviram os disparos. Com o susto, o carro colidiu contra uma árvore. As duas mulheres sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital de Araranguá.

Investigação

O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá. A equipe da Polícia Civil esteve no local e iniciou a apuração do que, preliminarmente, foi tratado como tentativa de homicídio. No entanto, a vítima faleceu na manhã desta terça-feira (30).

Continua depois da publicidade

“Trabalhamos com a hipótese de dois a três autores do crime também e estamos aguardando análises. Policiais estão fazendo as diligências externas. Também aguardamos o resultado das análises periciais que foram feitas pela Polícia Científica”, detalha o delegado da DIC, Luís Otávio Pohlmann.

A investigação ainda está em fase inicial e, dessa forma, não foi esclarecida qual a motivação do crime, nem seus autores. Até o momento, ninguém foi preso.

Leia também

Professora catarinense pró-reitora de universidade morre no RS

Imagens históricas relembram o cotidiano dos ferroviários em SC há mais de 70 anos