No sábado, a cidade que tem pouco mais de 10 mil habitantes registrou o terceiro ataque do ano a caixas eletrônicos. Os demais ataques ocorreram em abril e outubro deste ano na agência do Bradesco. Ao todo, a Polícia Militar tem um efetivo de 11 homens.
Continua depois da publicidade
Na madrugada de sábado, dois estavam de plantão no posto da PM que fica junto ao quartel do Corpo de Bombeiros. O subcomandante local da PM, Gedeão Casas, relata que seguia para buscar a viatura, quando os bandidos passaram atirando.
Foi acionado reforço de Navegantes e de Itajaí para as buscas. Ao todo, foram mais cinco viaturas com dez policiais e mais quatro homens do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). De acordo com o delegado da cidade, Arlindo Artner Junior, as buscas pela quadrilha ocorreram das 2h30min às 4h. Nenhum suspeito foi preso, apenas um Ecosport usado na ação criminosa foi localizado em Ilhota, cidade vizinha a Luis Alves.
De acordo com a PM, junto ao veículo, foram encontrados fragmentos dos caixas e dinamite. Às 6h de sábado, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Florianópolis esteve no local e recolheu o material explosivo que os bandidos deixaram para trás.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Artner, o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Itajaí foi às agências e a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) deve auxiliar na solução do caso.
O assessor de comunicação da PM, Rodrigo de Carvalho Paulo, afirma que é complicado prender suspeitos de ações como as do último final de semana em Luis Alves, porque a cidade possui muitas saídas para rodovias, o que facilitaria as fugas.