A seleção mexicana recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira. O atacante Carlos Vela treinou com bola pela primeira vez desde que sofreu uma lesão na perna direita e aumentou sua possibilidade de que possa jogar contra a Argentina pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
Continua depois da publicidade
Vela, que sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna direita no dia 17 de junho na partida contra a França, se juntou ao treinamento mexicano pela primeira vez desde então e tocou a bola em espaços reduzidos com Giovani Dos Santos e Guillermo Franco. Desde que ocorreu a lesão no primeiro tempo do jogo contra os franceses, o atacante de 22 anos estava limitado a realizar corridas leves nos treinos do México.
O atacante mexicano foi titular nas duas primeiras partidas do Mundial, contra a África do Sul e França, mas depois de se machucar perdeu o jogo contra o Uruguai. O treinador Javier Aguirre já expressou otimismo de tê-lo de volta no jogo de domingo.
A Federação Mexicana de Futebol não revelou detalhes das condições do atacantes desde a semana passada e o médico Radamés Gaxiola não concedeu entrevistas. O jogador do clube inglês Arsenal, é a única dúvida do México para o jogo contra a Argentina.
Continua depois da publicidade