Artilheiro do Criciúma com oito gols, o atacante Schwenck está motivado na semana de preparação para o confronto do próximo domingo contra o Figueirense, em Florianópolis. O camisa 9 do Tigre não jogou a última partida por estar suspenso e por isso quer “calibrar” as finalizações contra o ex-clube para recuperar o tempo perdido e tentar ultrapassar Lima, do JEC, que tem 11 gols.
Continua depois da publicidade
O atacante sabe das dificuldades de vencer o alvinegro no Orlando Scarpelli, mas lembra que na final do primeiro turno a situação era bastante complicada e o Tigre, apesar das desconfianças, venceu a partida por 1 a 0 e garantiu presença na final do Campeonato Catarinense.
– É mais um clássico muito complicado, sabemos das dificuldades e respeitamos o adversário, mas precisamos da vitória para seguir no returno e buscar os pontos suficientes para fazer a final do campeonato em Criciúma – conta o atacante.
O bom futebol e os gols com a camisa do Tigre já rendem a Schwenck olhares atentos de outros clubes. No Estádio Heriberto Hülse surgiu a informação de que o Coritiba teria feito algumas sondagens. O jogador, cujo contrato vai até o final do ano, disse que soube de especulações, mas nada oficial chegou a ser tratado.
Continua depois da publicidade
A partir desta quarta o técnico Guilherme Macuglia começa a encaminhar a equipe para a partida de domingo. Além de Schwenck, outro jogador que retorna após cumprir suspensão é o lateral-esquerdo Pirão.
O zagueiro Nirley entra na defesa no lugar de Toninho, que levou cartão amarelo no empate com o JEC, é outra alteração que deve ser confirmada no treinamento coletivo.